Amor Não Rima com Dor

Hoje estava conversando com uma conhecida de Instagram, que sigo e vejo que é uma Mulher não só muito bacana e pra frente, mas também alguém que já teve problemas com um agressor. Descobri por acaso respondendo um History e conversando um pouco sobre o tema! Confesso, fiquei com a face bem inexpressiva, bem chocado em saber que mesmo no século 21 e com inúmeras campanhas sobre a não violência à mulher continuamos convivendo com ´´homens agressivos``.

Afinal de contas, cá entre nós, o que te faz pensar que BATENDO em uma mulher você será MAIS homem? Ou, que no caso de bater nela, que está tudo bem e ela DEVE te perdoar e vida que segue? Pera aí, não é assim, você já agiu! Você já agrediu! Não tem desculpa, por mais problemática que seja a mulher, que te dê bandeira branca para disferir um ou vários golpes e ser um ´´paladino``. Aliás, vale ressaltar que com quem eu conversei, a pessoa que agrediu não era uma pessoa que apresentava sintomas de que era agressivo.

Desde 7 de Agosto de 2006, no Brasil, temos a lei Maria da Penha (LEI Número 11.340) e ela justamente foi criada com a alta preocupação com a vida da mulher vítima de agressão e porque não havia dispositivo legal sobre agressão a mulheres, direitos, medidas, etc... Agora, precisamos de uma lei para saber que em mulher não se bate? Que, além de um pedaço de carne, de uma namorada e/ou esposa, também está ali a figura maternal? Quem nos carrega por 9 meses e dá início a nossa vida?

Enfim, após expor um pouco sobre o tema, fica aqui a dica também sobre COMO e ONDE denunciar caso você mesmo esteja sendo vítima, o 180, número nacional para ligar e denunciar agressões


Vale lembrar, ou agregar aqui no caso, que não é só violência física não ok?! A psicológica também é uma agressão! Desde ele ficar te cerceando de poder ou não sair, a ´´largura`` da sua roupa e a humilhação para ele se ´´sentir`` bem! Fazer jogos mentais com situação econômica, com peso, agredir verbalmente é uma forma de violência e também pode E deve ser denunciada!

Uma mensagem que vem da pessoa com quem eu conversei sobre o tema, e me inspirei para vir escrever sobre, é: ´´Somos livres para fazermos nossas escolhas, mas seremos eternamente reféns delas 😉``. Leiam e entendam.

Então é isso pessoal, eu agradeço a leitura e digo a vocês, caso presenciem uma agressão, DENUNCIEM! E por favor, se souber que uma amiga está sofrendo, ajude-a a sair dessa situação. Amor não Rima com Dor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Me Queira Diferente

Reflexões Em Quarenta: Falando comigo mesmo.

Mergulho Vertiginoso: Até aqui cheguei.