Pule Seu Orgulho
Quantas pessoas felizes, orgulhosas com seu orgulho, você já viu por ai pela rua? É dizer, quantas vezes alguém foi feliz com o tal do orgulho, entre 2 pessoas? Não se é feliz sendo orgulhoso, pelo contrário, encerramos nos em uma cápsula de solidão (as vezes sem volta)...
E calma lá, eu to falando de orgulho do ruim, não orgulho do bom, aquele orgulho de fazer algo ou estar com alguém bom. O Orgulho que eu tento desmantelar e evidenciar aqui é o orgulho de ser orgulhoso e não ir atrás de alguém que gostamos, de um amigo, de um colega, etc...
Diferente do medo, que também se alia ao orgulho de uma maneira fria e covarde, o orgulho apenas nos induz a sermos maus sem motivo algum. O Orgulho nos afasta e faz ficarmos cegos perante inúmeras situações.
Se eu pudesse me colocar frente a frente, em uma sala ou em um campo, eu diria a mim mesmo após este ano: Não fuja! Não seja covarde! Lute, VÁ ATRÁS. Até quando vamos insistir no medo? Em não irmos adiante? Em ficar estagnado no morno por que temos simplesmente medo de nos machucarmos e orgulho em falar: Não estou ferido (MAS ESTOU SOZINHO).
Sofra, Duvide, Batalhe mas não se acovarde! Engole o orgulho meu amigo e manda mensagem, manda frase, manda foto, chama pra sair, convida pra fumar um arguile relaxado, até mesmo para ir comer um lanche, mas chame!
Cara, se eu tivesse engolido meu orgulho antes...
Comentários
Postar um comentário