Escrever Com Vocês Em Pensamento

Mais um dia repleto de atividades inabituais de quais eu estive 5 anos ausentes, desde a advocacia ao convívio em família, respeitar horários sem ter regras ou sequer rotina. COVID 19, a doença que mesmo não sendo letal como muito outras, acabou desmascarando a fragilidade do ser humano e a incapacidade de respeitar o próximo em detrimento de sua segurança e saúde. Falta de Amor, Preconceito, Ódio e Egoísmo desmantelados nus em redes sociais, Whatsapp´s e televisores do mundo inteior! Quem diria não é mesmo ser humano?

Será que mesmo após o COVID, mesmo após o mundo já estar sabendo que não será o mesmo, NÓS CONTINUAREMOS sendo os mesmos antes de entrar nesta pandemia? É importante que cada um de nós reflita muito sobre isso, sobre o que a quarentena nos ensina, e o que ela deveria ter ensinado e alguns estão firmes e fortes no intuito de não aprender ou não aceitar!

Como disse e me enviou meu amigo, esse sim é um amigo, Joaquin Saldias, Saber amar. Sabemos amar? Estamos nos amando? Amor: Cabe amor na quarentena? E para amar, ou demonstrar amor, estamos obrigados a estarmos juntos lado a lado ou presentes todos os dias na vida de quem amamos ou nos amam? Muitas perguntas, Poucas respostas, mas não é por que eu apenas quero, é por que todas essas respostas estão dentro de nós mesmos! Ou por acaso você esqueceu como saber amar?

Como Disse Mariana Menezes: ´´Rir, Mas rir tanto de fazer a barriga doer``. Delicioso não? Melhor que um lanche do melhor, despencando queijo com carne bem passada (achou que eu iria esquecer do seu ponto preferido?), é essa afirmação! E se tem pessoas que sabem me fazer rir e a barriga doer de tanto rir, é esse casal iluminado e que se ama, Marcos e Mariana. Duas pessoas totalmente opostas, graças a Deus, que se uniram e são um casal magnífico que iluminam minha vida. E psiu, relaxa, logo a gente vai se encontrar para uma mesa gastronômica com muito alimento, bebida e nós rindo!

E por último, para encerrar este texto e dar sentido a mais um dia de quarentena, finalizamos falando com uma frase de Frida Khalo que a Marihá me enviou que veio bem a calhar: Onde não puderes amar, não te demores! E gente, coerência, ano 2020 e a gente não aprendeu isso? Passado! (Diz aquele que vive de match em match, de messenger em messenger). O amor, o genuíno e delicioso amor, não requer esforços e tampouco nos machuca! Ele vem, estaciona e fica até mesmo quando as coisas parecem que vão de mal a pior e que tudo pode desabar. Então, por favor amigos e amigas, não vamos cair em tentação só porque estamos na quarentena e o coração (solteiros no caso) está apertado! E aos que tem relacionamento, até mesmo casamento, entenda o que Frida quis dizer: Se não puder amar, não demora! A vida é bela mas ela passa.

E é isso aí meus amigos, na próxima, espero vocês de novo e até mesmo mais pessoas! Obrigado por me ajudarem a passa um dia de quarentena e ver que vocês prestam atenção em muito que eu escrevo. A amizade é uma via de mão dupla, vai e volta, nós também! 2020 é um ano para ´´ser esquecido`` mas nunca menosprezado.

Vitinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Me Queira Diferente

Reflexões Em Quarenta: Falando comigo mesmo.

Mergulho Vertiginoso: Até aqui cheguei.